segunda-feira, 28 de junho de 2010






Holanda 2 x 1 Eslováquia - Laranja Mecânica avança e reedita duelo com o Brasil
Campinas, SP, 28 (AFI) - A Holanda se garantiu nas quartas-de-final da Copa do Mundo 2010. Na manhã desta segunda-feira, no Durban Stadium, em Durban, a Laranja Mecânica bateu a Eslováquia, por 2 a 1 e já começa a se preparar para o duelo contra o Brasil, pelas quartas-de-final, nesta sexta-feira.

Robben e Sneijder marcaram para a Holanda, um gol em cada tempo, enquanto Vittek, de pênalti, no último lance do jogo, diminuiu para a Eslováquia.

A Holanda sustenta uma incrí­vel marca ao seu favor. Há dois anos, o time não sabe o que é derrota, e se continuar assim, pode ser campeã do Mundo.

Gol e contra-ataque
A Holanda começou o jogo pressionando a Eslováquia e foi com tudo buscando o seu gol. Aos dez minutos, Van Persie tocou para Sneijder, que chutou rasteiro e o goleiro Mucha, bem posicionado, fez uma linda defesa, salvando a Eslováquia.

A pressão, porém, era grande, e aos 18 minutos a Laranja Mecânica chegou ao seu gol. Sneijder lançou para Robben, que ganhou na velocidade da zaga, cortou a defesa e de fora da á¡rea acertou um lindo chute, fazendo a festa dos seus torcedores.

Após o gol, o jogo caiu um pouco de nível, já que a Holanda se fechou para usar os contra-ataques, enquanto a Eslováquia tentava criar as jogadas.

Com a mudança no estilo de jogo, a Holanda criou sua oportunidade aos 43 minutos. Após uma rápida troca de passes, a bola sobrou para Van Bommel, que cruzou para Van Persie. Livre na área, o jogador bateu rasteiro e a bola passou muito perto da trave.

Classificação garantida
A Holanda voltou para o segundo tempo jogando nos contra-ataques e aos quatro minutos quase ampliou. A zaga afastou um cruzamento e a bola sobrou para Robben que bateu de esquerda. Com a ponda dos dedos, o goleiro Mucha fez uma linda defesa.

A Eslováquia pressionou e aos 22 minutos quase chegou ao seu gol. Hamsik tocou para Jendrisek, que se esticou para dar lindo toque para Vittek. De frente para o gol, o artilheiro eslovaco chutou. O goleiro Stekelenburg fez uma excelente defesa, salvando os holandeses.

A classificação da Holanda saiu aos 38 minutos. Kuyt recebeu lançamento dentro da área. Ele fintou o goleiro Mucha e cruzou rasteiro para Sneijder, que tocou para o gol vazio.

Ficha Técnica

Holanda 2 x 1 Eslováquia

Local: Estádio Moses Mabhida, em Durban, na África do Sul
Árbitro: Alberto Undiano (ESP)
Cartões Amarelos: Stekelenburg e Robben (Holanda); Skrtel, Kucka e Kopunek (Eslováquia)
Gols: Robben aos 18'/1T e Sneijder aos 38'/2T (Holanda); Vittek aos 48'/2T (Eslováquia)

Holanda
Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen, e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong e Sneijder; Kuyt, Robben (Elia) e Van Persie (Huntelaar).
Técnico: Bert Van Marwijk

Eslováquia
Mucha; Pekarik, Durica, Skrtel e Zabavnik (Jakubko); Weiss, Juraj Kucka, Stoch e Hamsik (Sapara); Jendrisek (Kopunek) e Vittek.
Técnico: Vladimir Weiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário