segunda-feira, 26 de julho de 2010

Fifa elogia candidatura japonesa para Copa de 2022
Campinas, SP, 22 (AFI) - Uma delegação da Fifa concluiu nesta quinta-feira uma inspeção da candidatura do Japão para organizar a Copa do Mundo de 2022 e elogiou o planejamento e os avanços na infraestrutura para o torneio. A delegação da Fifa, encabeçada pelo presidente da Federação de Fútbol do Chile, Harold Mayne-Nicholls, visitou entre terça e quinta-feira estádios, assim como instalações de rádio e televisão em Osaka e Tóquio.

"Devemos dizer que [Japão] constitui um produto equilibrado", disse nesta quinta-feira Mayne-Nicholls. "[O país] combina as tradições do futebol com estádios modernos, nova tecnologia e projetos ambientais integrados ao mundo".

O Japão, que organizou com a Coreia do Sul a Copa do Mundo de 2002, acredita que tem boas chances na disputa pela organização do Mundial de 2022. "Conseguiram ver [os membros da Fifa] um ambiente em que é possível jogar um futebol fantástico", disse o presidente da Associação Japonesa de Futebol, Motoaki Inukai.

O governo do Japão apoia o projeto da Associação Japonesa de Futebol para que o país organize a Copa do Mundo de 2022. As autoridades se comprometeram a cooperar para que o torneio possa ser realizado com sucesso no país. O organizador da competição será definido no dia 2 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário